sexta-feira, 20 de março de 2009

Bambi-Dublado


Um filhote de cervo recém-nascido é considerado o Príncipe da Floresta, devido ao respeito conquistado por seu pai. Ao crescer ele precisa conduzir os animais na fuga dos caçadores. Recebeu 3 indicações ao Oscar.

Ficha Técnica

Título Original: Bambi
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 70 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1942
Estúdio: Walt Disney Productions
Distribuição: RKO Radio Pictures Inc. / Buena Vista Pictures
Direção: David Hand
Roteiro: Perce Pearce e Larry Morey, baseado em livro de Felix Salten
Produção: Walt Disney
Música: Edward H. Plumb e Frank Churchill
Direção de Arte: Thomas H. Codrick, Robert C. Cormack, Al Zinnen, McLaren Stewart, Lloyd Harting, David Hilberman, John Hubley e Dick Kelsey


Elenco (Vozes)Bobby Stewart (Bambi - bebê) Donnie Dunagan (Bambi - jovem) Hardie Albright (Bambi - adolescente)John Sutherland (Bambi - adulto) Stan Alexander (Flor - jovem)Sterling Holloway (Flor - adulto) Sam Edwards (Tambor) Peter Behn (Tambor - jovem)Tim Davis (Tambor - adulto / Flor - adolescente)Cammie King (Faline - jovem)Ann Gillis (Faline - adulto)Mary Lansing (Tia Ena / Sra. Possum)Margaret Lee (Sra. Coelho) Thelma Boardman (Sra. Quail)Will Wright (Amigo Coruja) Paula Winslowe (Mãe de Bambi) Fred Shields (Grande Príncipe da Floresta) Janet ChapmanJack Horner Dolyn Bramston CookMarion Darlington Bobette Audrey .
Sinopse:Numa floresta os animais ficam agitados com o nascimento de um filhote de cervo, Bambi, que foi chamado de "Príncipe da Floresta", pois seu pai é o cervo mais respeitado da região. Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e descobre o amor. Um dia chegam caçadores e ele precisa aprender como ser tão corajoso como seu pai, para saber como conduzir outros cervos para um lugar seguro.
- Recebeu 3 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhor Canção Original ("Love is a Song").
- Ganhou um Globo de Ouro especial, concedido a Walt Disney.
- A produção de Bambi teve início em 1936, com o objetivo de ser este o 2º longa-metragem de animação lançado pela Walt Disney Pictures. O anterior foi Branca de Neve e os Sete Anões (1937).
- O preciocismo de Walt Disney e a busca por um maior realismo na animação fizeram com que Bambi levasse muito mais tempo do que o planejado até ser concluído. Antes disto a Walt Disney Pictures lançou outros 4 filmes de animação: Pinóquio (1940), Fantasia (1940), O Dragão Relutante (1941) e Dumbo (1941).
- Durante o desenvolvimento de Bambi a Comissão de Desenvolvimento do Maine enviou aos estúdios Disney dois cervos, batizados de Bambi e Faline, para que os artistas do estúdio pudessem estudar seus movimentos e comportamento. O mesmo ocorreu com outros animais retratados no filme, que ficaram alojados em um zoológico.
- Algumas cenas de animais e do fogo da floresta em Bambi foram inicialmente idealizadas para Pinóquio, mas não foram incluídas no filme.
- A intenção inicial era que o caçador que mata a mãe de Bambi aparecesse como um personagem no filme. Entretanto, segundo Walt Disney, caso isto acontecesse ele teria que ser claramente um vilão cruel, para que as crianças o aceitassem. Como Disney não queria que os caçadores fossem vistos como pessoas cruéis, o personagem foi cortado e não é visto no decorrer do filme.
- O roteiro original de Bambi previa que o protagonista se aproximaria de sua mãe após ela ser baleada, encontrando-a em uma poça de sangue. Esta idéia foi posteriormente descartada.
- Para desenhar algumas das cenas de Bambi o próprio Walt Disney visitou a Argentina em 1941, para buscar inspiração nas florestas da província de Neuquén, localizada no sudoeste do país.
- Donnie Dunagan, que fez a voz de Bambi quando criança, foi também modelo para as expressões faciais do personagem.
- É o 1º e um dos poucos filmes de animação da Disney em que as canções não são cantadas pelos personagens.
- O orçamento de Bambi foi de US$ 2 milhões.
- Bambi deu prejuízo quando lançado nos cinemas em 1942, com a Walt Disney Pictures apenas recuperando o investimento feito em seu relançamento nos cinemas, em 1947.

Nenhum comentário: